terça-feira, 7 de julho de 2009

No mundo Teen


Ah, no mundo malhação, tudo que é difícil é fácil, e tudo o que é fácil, é difícil. No mundo dos sucessos teens, a realidade é cor-de-rosa. O mocinho é sempre um cara estranho, absurdamente lindo, e desacreditado, que encontra uma menina que não é pop, e se apaixona por ela (já que ela é diferente das outras). No mundo teen, não existe o sexo, nem palavrões, e muito menos drogas. Os adolescentes frequentam igrejas e respeitam os pais (mesmo gastando milhões em shoppings, comprando sapatos, roupas, bolsas, e etc.). A menina, ou o menino, recebem uma lição de moral de quem nem conhecem, e se marcam com isso. No mundo teen, a patricinha é a descolada, e o boyzinho que depende da carona dos pais é o garanhão. No mundo teen, os livros são perda de tempo e causam dor de cabeça, a tv só serve para coisas fúteis e as músicas são cantadas por mulheres que possuem somente o corpo perfeito. No mundo teen, "azaração"é a palavra da vez, e falar "chato", pintar o cabelo e por um piercing é sinonimo de rebeldia. No mundo teen, os diferentes são tachados de nerds, e o resto é tachado de burro pelos mais espertos. No mundo teen, quem não tem dinheiro pede para o pai parar na esquina. No mundo teen, beijar 20 pessoas em uma micareta é normal, até quando você ama outro alguém. No mundo teen, os jovens são lobos em pele de cordeiro. No mundo teen, o desodorante é cor-de-rosa, e o crocs significa que você tem espaço na escola. No mundo teen, a cópia é normal, a traição é cotidiana e as ''panelinhas'' são impermeáveis. No mundo teen, as pessoas usam e abusam uma das outras. E sempre tem um alguém que sofre com isso. No mundo teen, os seriados são só interessantes quando há muita briga e rostos bonitos. No mundo teen, o que se acha feio se esconde, e o que se acha bonito, expõe o feio. No mundo teen, notas altas são consideradas como perda de tempo, e ficar de recuperação é curtir a vida. No mundo teen, as pessoas se limitam. No mundo teen não existem diferenças, só semelhanças. No mundo teen, a propaganda (rosa) é a alma do negócio. No mundo teen, os cabelos são prioridade, e vale até vomitar até desmaiar para ficar com o corpitcho do verão. No mundo teen, as meninas largam as barbies da infancia para se tornarem bonecas vivas na adolescência. Quando uma unha quebra, é motivo de choro. No mundo teen, se estressar é algo totalmente normal. E, quando o mundo teen acaba, acaba a fantasia, e a realidade bate na porta, e as pessoas se trancam de novo, como se não soubessem de nada.

3 Comments:

  1. Anônimo said...
    as vezes dá até vergonha de, um jeito ou de outro, fazer 'parte' desse mundo :S
    Unknown said...
    Nem preciso falar de como tah bom o texto, e como foi cirurgica essa tua critica. Pegou no ponto crto da ferida, de como eles(sociedade-midia-empresas) empacotaram uma epoca boa da vida. Eu era o chato q vivia falando isso a todos. Era um pregador solitario no deserto da ignorancia em massa.

    BJOS!!
    Rafael said...
    Como disse o Régis logo acima: somos pregadores solitários. Micaretas... Ainda hoje, em plena Universidade de São Paulo (lugar que deveria ser, em tese, refúgio da reflexão e do pensamento sóbrio e consequente sobre a sociedade e seus valores), em 2007, uma menina ganhou um prêmio e foi ovacionada por ter acumulado quase 40 parceiros na mesma festa! Que orgulho, não? rs Não só os teens sofrem disso, alguns ficam com sequelas a vida toda.
    Esse esclarecimento que você tem sobre sua realidade e o meio em que está é uma das provas de que, por sorte, ainda temos quem acredite na humanização da sociedade, mesmo que às vezes (quase sempre, não vou mentir) seu grito seja abafado.
    Um grande beijo ;)

Post a Comment