sexta-feira, 31 de julho de 2009


Tensão: após um longo dia no centro da cidade, a criança espera anciosamente pelo seu grande prêmio. É algo que vai REALMENTE valer a pena! Ela "trabalhou" o dia todo por isso, e, acredite se quiser, repitiria isso sempre. Mas acha que pelo fato de não ter muitas oportunidades para isso a situação se torne tãão especial.
É numa tardezinha. Tá um calor dos infernos, ela está de cabelo meio arrepiado num rabo mal preso, ainda com o uniforme escolar (azul e branco), claro, e levemente cansada. A mãe que dirige o carro com vidros fumê, mas que mesmo assim deixam a luz solar penetrar nos assentos, para em frente a uma loja de conveniência. AH, a loja de conveniência... que sonho. Lá é tão bonito, tem gibis da mônica, revistas Disney Explora e, o melhor de tudo: os docinhos mais master ever gostosos.
Mas nenhum docinho supera aquele que ela tanto quer. Aquele que ela trabalhou muito pra ter como recompensa (como dito a cima). Só de ver a cor da embalagem, seus olhos brilham! Aquele alaranjado combinado com o branco, junto com letrinhas coloridas no alumínio na forma super legal de um mini ovo totalmente frágil... sim, é o kinder ovo, que além de ser feito de leite, ter duas cores (marrom e branco), e ainda vem com o maior motivo da admiração: um BRINQUEDINHO!
O tão aguardado brinquedinho, que depois seria anexado à sua enorme coleção de miniaturas. Mas espere, ela preferia maximizar o prazer que o tal do kinder ovo proporcionava: primeiro abria o ovinho com o maior cuidado do mundo para que não rasgasse o papel; depois, separava delicadamente as duas partes de chocolate e comia a primeira calmamente, usufruindo todo o sabor vindo daquela finíssima camada. Depois, passava para a outra parte, e sentia um pouquinho de tristeza, porque logo ia acabar. Mas deixava isso pra depois, e repetia o processo da primeira na segunda. Era um delírio.
E finalmente, a parte mais esperada de todas. O tubinho laranja quase a chamava: "venha me abrir, e brincaremos pra sempre!" e ela pedia para a mãe que abrisse, porque não conseguia. E a tensão aumentava, a expectativa era enorme, seus olhos brilhavam, a mãe demorava e....
tcharam!



Um quebra-cabeça de papel.


Pois é, a decepção pode estar até dentro de um kinder ovo, que deveria fazer o encerramento do seu dia simplesmente lindo, impecável e CHEIO de descobertas. Mas não era assim. A mãe tinha pagado 2 reais* em uma lasquinha miserável de chocolate só por causa da "surpresa" e o que faziam? Mandavam um quebra-cabeça idiota. E isso a deixou nos nervos, e prometeu que nunca mais ia comer o doce, mas claro que isso não foi válido pra quando o kinder ovo virou um super ovo de páscoa.

* o kinder ovo, atualmente, custa R$ 4,50.

3 Comments:

  1. Téo Brito said...
    Muito bom, Gio. haha!

    Essa história aí, aconteceu com você né? Tô sabendo.

    Beijos!
    Igoor said...
    Muiiito boom... me fez recordar das coisas boas da minha infância =]
    Unknown said...
    Você me fez lembrar dos presentes da minha vó de natal...eu esperava um ano inteiro p/ ganhar um brinquedo e no final vinha uma meia ou uma camiseta sem graça embrulhada num papel lindo...e aquela sençassao de frustraçao. =)

Post a Comment