sábado, 8 de agosto de 2009

Oportunismo que vale ouro


Quinta-feria, dia 6 de agosto de 2009. Pessoas do mundo inteiro entram em pane: o twitter não está funcionando! PAROU!
E o mistério, que depois de 3 horas e 17 minutos, começa a ser discutido. Por que aconteceu isto? POR QUE?!
Hoje, vendo o twitter, vi uma mensagem da Super, que dizia o por que da pausa desse:
no dia que Michael morreu, o twitter e google travaram, porque foram mandadas muitas mensagens em relação ao rei do pop. Então, o twitter interpretou o caso como se todas essas mensagens fossem mandadas por um hacker, ou seja, seriam vírus.
Vendo isso, há uma teoria que uns hackers super informados e espertos tenham observado a situação e compreendido que esses sites (facebook, twitter, google, etc) possuem falhas e podem parar. O ataque, em vez de ser feito por motivos financeiros (consultar e ter acesso à senhas de bancos, por exemplo), pode ter sido feito por motivos ideológicos, já que só fez com que os "endereços" saíssem do ar.
Mas, você, twittero, que possui também um perfil do facebook e não vive sem a "ajudinha" do google, se acostume: esses ataques podem acontecer a partir de agora mais ainda.

é isso
bjsmil

3 Comments:

  1. Téo Brito said...
    Nunca vi o Twitter ficar tanto tempo off, como nesse dia. Quem é twitteiro de carteirinha sabe como é, você fica sem ter pra onde correr.
    Anônimo said...
    entrar na internet e ver que algo que está sempre 'ligado', de repente, cai é um pouco desesperador. ainda mais pros mais viciados. confesso que tive um pequno surto sem o twitter, ele demorou a voltar ao normal rs
    Unknown said...
    Gii.. na verdade esses ataques foram "inventados" em 1998. é bem velho, somente foi aprimorado para quebrar os firewalls dos servidores.

    só pra constar ;)

    bjão. ótimo blog =)

Post a Comment